quarta-feira, 15 de julho de 2015

Somos todos olhos de panda.


Ai você teve aquela festança que você foi mega maquiada, linda e diva. Ai você está taaaao cansada que decide chegar e dormi mas no dia seguinte você acorda e ~pam pam pam pam~ tem um panda no seu espelho, opa não pera, esse panda é você! Sim essa é a lei natural da mulher, nós menstruamos, lavamos louça, parimos filhos, engravidamos, temos menopausa e passamos sempre pelo famoso momento panda, e não é só em depois de festa não e sim também quando passamos qualquer tipo de make, ô coisa chata ein!
 Eu como uma missionaria não especializada em esses tipos de coisas mas que porém sei muito bem me virar, separei umas dicas rápidas que aprendi por ai em outros mares da grande internet de como você não passar por esses momentos difíceis.

 

Jamais tenham preguiça de tirar a maquiagem. 

 "Nossa mas da nada não tirar a maquiagem"
 DA SIM!
 Em 2012 a jornalista Anna Pursglove do jornal inglês The Daily Mail aceitou o desafio, para provar que isso não é um mito, de ficar um mês sem limpar sua pele, e o resultado? Bom não foi nada agradável, a inglesa além de ter tido sua pele toda avermelhada e sensível um dermatologista que acompanhou toda a sua trajetória registrou que sua pele envelheceu 10 anos durante um mês. DEZZZZ ANOS EM UM MES!
 Como ela ficou?

Dá para notar uma diferença.

Tire primeiro a mascara de cílios para evitar a fadiga.  

O que mais ferra na hora de lavar o rosto é quando você lava tudo e se esquece da mascara de cílios! Como nosso objetivo é evitar os olhos de panda no dia seguinte, antes de tirar qualquer sombra ou delineador, tire a mascara de cílios. 
 Mas como? 
 Bom, sem muito forçar os cílios para que não caiam, puxe delicadamente em grande quantidade com água e sabão. Para evitar que caia sabão dentro dos olhos e comece a arder pra caramba usem o sabonete liquido. 


Use um cotonete para tirar os resíduo. 

 Por mais que você lave seus olhos e aparentemente tenha mais nada a se tirar, pode ter certeza, ainda tem muita coisa. A melhor coisa é que vocês peguem com um cotonete úmido com o sabonete liquido e esfreguem rente aos cílios e no cantinho dos olhos sem irritar. Assim você poderão ter a quase certeza que terá mais nada pra tirar dali. 

Sem cotonete? 

 Se vocês estiverem sem cotonete podem usar também o algodão em uma pequena quantidade, assim fica mais fácil de passar nos cantinhos dos olhos. 

Ainda desconfiada? 

 Se continuar desconfiada de mais algum rastro de coisa preta no seus olhos, é só esfregar um pedaço de algodão úmido que já elvis. 

Se vocês tem alergia como eu, esses são os melhores passos a se seguir, porque meus olho por exemplo incham como uma bola e ficam mega vermelhos se eu deixo pelo menos um risco de delineador, lápis, mascara e tal.
 Vocês podem comentar o que quiserem, como: "ah disso eu ja sabia" mas é que achei tão interessante e prático que decidi postar.
 Tudo isso é meu ritual diário haha.
 Bjs
 Mari.





11 comentários:

  1. Vdd precisamos sempre tirar mto bem a make, adorei as dicas

    Bjss Já seguindo aqui, te espero no meu blog.

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
  2. Dicas ótimas!!! Preciso muito, sempre fico com preguiça de tirar certinho a make e acordo pandazona!
    Beijos
    Vitoria
    www.vitoriadozzo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ameiiii! Muito boas as dicas.

    www.maosaflordaepele.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sou MUITO preguiçosa, mas se tem uma coisa que eu faço é tirar a make.
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É sempre bom relembrar estas coisas..
    Tenho preguiça para muita coisa (confesso!) mas não consigo ir dormir de make... Faz-me muita impressão :b
    Mas confesso também que antigamente o fazia! A minha sorte é que tenho uma boa pele :b

    Beijo, Sweet Home | BLOG

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho sempre cuidados na desmaquilhagem :)
    Estou a seguir-te, visita-me também! :)
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Olha, morro de preguiça tirar a maquiagem, mas sempre tiro. AUSHUAS
    Suas dicas e avisos são ótimos para dar aquele puxão de orelha.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu senti isso na pele. Sempre fui largada no quesito limpeza de pele e hoje tento ter mais cuidado, porque já tive várias espinhas por conta disso

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas! Sempre limpo muito bem a pele antes de dormir <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  10. Eu procuro sempre tirar a maquiagem, mas claro, confesso que já dormi algumas vezes com ela e acordei super mal por isso kkkkk O post é um super incentivo pra gente não fazer essas coisas, né? Gostei muito <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  11. As vezes até lembro de tirar a maquiagem, mas na maioria das vezes chego tão cansada em casa, que acabo dormindo sim com maquiagem :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir